Portugal

Portimonense vence e aprofunda queda do Vitória de Guimarães

Novamente, o Vitória de Guimarães teve uma surpresa ruim no Campeonato Português. Nesta sexta, abrindo a 24ª rodada da Liga ZON Sagres, os vimaranenses foram surpreendidos pelo Portimonense. O penúltimo colocado do torneio venceu por 2 a 1 e foi a 19 pontos. O time de Manuel Machado, por sua vez, ficou na quarta posição, e pode ser superado por Paços de Ferreira, Braga e Nacional.

Mesmo fora de casa, o Guimarães começou ganhando, num lance polêmico. Aos 12 minutos do primeiro tempo, João Ribeiro cruzou da esquerda, e Targino desviou para o gol, com a mão. Mesmo com os protestos dos jogadores do Portimonense, o árbitro Pedro Proença validou o gol.

Mas o time de Portimão não demoraria muito para empatar o jogo. Aos 16 minutos, Pedro Silva cobrou lateral para a área, e André Pinto mandou para as redes, fazendo 1 a 1 no estádio municipal.

No segundo tempo, o Portimonense perdeu boa chance aos dois minutos, quando Ricardo Pessoa desperdiçou um pênalti, chutando para a defesa de Nilson. Mas, no final do jogo, a equipe treinada por Carlos Azenha conseguiu a virada. Aos 35 minutos, Ricardo Pessoa cobrou falta da entrada da área, e a bola bateu na trave. Na sobra, Pires aproveitou para fazer 2 a 1 e garantir a vitória.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira, 18/março
Portimonense 2×1 Vitória de Guimarães

Sábado, 19/março
Sporting x União de Leiria

Domingo, 20/março
Vitória de Setúbal x Nacional
Marítimo x Olhanense
Naval x Beira-Mar
Porto x Acadêmica

Segunda-feira, 21/março
Braga x Rio Ave
Paços de Ferreira x Benfica

Confira classificação e resultados do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo