Portugal

Pode se orgulhar, João Gabriel! Olha só o milagre que Vaná fez contra o Sporting

Vaná escreveu uma história bonita no ABC. O goleiro permaneceu no clube durante os primeiros meses de 2016 e conquistou o Campeonato Potiguar. No entanto, bem mais significativo foi o laço criado com menino João Gabriel, torcedor símbolo dos alvinegros. Quando o garotinho ficou sabendo que seu ídolo se transferiria ao futebol português, caiu em lágrimas e pediu para que o arqueiro permanecesse no Frasqueirão. Não foi possível. Mas ao menos Vaná pode orgulhar o amigo por aquilo que faz na Europa. O brasileiro de 26 anos é um dos destaques na campanha do Feirense, oitavo colocado no Campeonato Português. E, neste final de semana, fez milagre na excelente vitória por 2 a 1 sobre o Sporting.

Vaná já tinha ajudado a fechar o gol contra o Porto no fim de abril, segurando o valioso 0 a 0 na visita ao Estádio do Dragão. Por lesão, permaneceu no banco nas duas rodadas seguintes. E retornou justamente para frustrar os planos do Sporting na visita ao Estádio Marcolino de Castro. Gelson Martins abriu o placar para os lisboetas, enquanto os anfitriões viraram com dois tentos de Tiago Silva. Vaná trabalhou bem no segundo tempo, salvando chance dupla dos leoninos. Já nos acréscimos, o brasileiro operou seu grande milagre. Em cabeçada à queima-roupa de Sebastián Coates, o camisa 91 voou para espalmar a bola.

Ao longo da competição, Vaná teve os seus momentos ruins, como na goleada por 6 a 2 do Braga. De qualquer maneira, se o Feirense faz uma campanha tão segura, firme no meio da tabela, também precisa agradecer aos milagres de seu goleiro. As duas últimas partidas contra os gigantes ratificam a boa forma.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo