Portugal

Personalidades do futebol português agradecem profissionais de saúde de Portugal: “Os heróis são vocês”

Jogadores de futebol são frequentemente tratados como heróis pela sociedade, mas, no dia a dia, e especialmente em uma pandemia, quem salva vidas são os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros. Essa reconhecimento veio por meio de uma ação muito legal do futebol português, com algumas de suas principais personalidades gravando vídeos de agradecimento.

MAIS: QUAIS CAMPEONATOS FORAM SUSPENSOS? QUAIS FECHARAM OS PORTÕES?

O mote da campanha é “Os heróis são vocês” e contou com nomes como Fernando Santos, técnico da seleção, Sergio Conceição, treinador do Porto, Bruno Fernandes, estrela atualmente no Manchester United e jogadores como Rúben Dias, Luisão e Pizzi.

“Como em tudo na vida, as equipas de sucesso têm como base a competência, a solidariedade, capacidade de trabalho, espírito de sacrifico. Nós temos equipas de excelência nas diferentes áreas em Portugal. Neste momento complicado e difícil para todos nós, queria deixar uma mensagem de força às equipas de saúde e forças de segurança. Porque todos nós podemos ajudar”, disse Sergio Conceição.

“Gostaria de agradecer todos os profissionais de saúde por terem abdicado de sua segurança e de suas famílias para nos ajudar e proteger”, acrescentou Bruno Fernandes.

“A todos os profissionais da área da saúde que estão empenhados no combate ao flagelo que estamos a viver, o meu sincero agradecimento. Nós não somos os heróis, os heróis são vocês”, arrebatou Pizzi.

Veja os vídeos neste fio do jornalista Bruno Andrade, erradicado em Portugal:

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo