Portugal

Pepe conseguiu arrumar confusão até mesmo num amistoso contra a Roma

Entrada dura de Pepe revoltou Mkhitaryan e gerou um desentendimento grande entre os dois times

Pepe costuma levar um rótulo de “carniceiro” meio exagerado, que muitas vezes reduz sua grandeza como zagueiro. Mas não é que o beque do Porto se esforce tanto para evitar a pouco lisonjeira fama. E mesmo antes do início da temporada o lusitano já protagonizou sua primeira confusão. Durante um amistoso contra a Roma, Pepe deu uma entrada dura em Henrikh Mkhitaryan e o armênio não gostou nada, tentando revidar. Desencadeou um rebuliço danado, apaziguado apenas depois de um minuto.

O empate por 1 a 1 no Algarve é o de menos na partida. Já o lance de Pepe e Mkhitaryan, que rendeu mais manchetes, aconteceu no segundo tempo. O zagueiro entrou com o cotovelo levantado, de maneira dura. O meia tentou revidar mesmo caído, levantando o pé, antes de tirar satisfação. Logo começou o imbróglio e a muvuca entre os jogadores das duas equipes. Coube a José Mourinho, lenda portista e atual treinador romanista, fazer parte da “turma do deixa disso”. Quando o jogo recomeçou, Mkhitaryan recebeu o amarelo, mas Pepe sequer foi advertido.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo