Portugal

Paulo Victor frustrava o Sporting, até cometer um pênalti desastrado no fim que custou a derrota do Marítimo

Após trocar o Grêmio pelo Marítimo, Paulo Victor foi do céu ao inferno na visita ao José Alvalade

Paulo Victor deixou o Grêmio para assumir a meta do Marítimo e é o titular do clube neste início do Campeonato Português. O veterano já tinha ajudado a segurar um empate contra o Porto, até enfrentar o Sporting nesta sexta, na abertura da rodada. E o brasileiro foi do céu ao inferno no Estádio José Alvalade. O clube da Ilha da Madeira sustentava um empate heroico contra os sportinguistas, com grande atuação de seu goleiro. Paulo Victor acumulava boas defesas e ainda contava com a sorte, até cometer um erro fatal nos acréscimos do segundo tempo. Após uma saída de gol desastrada, o arqueiro provocou pênalti e foi expulso com o segundo amarelo. Permitiu que Pedro Porro decretasse o triunfo por 1 a 0 dos leoninos, aos 53 da etapa final.

O primeiro tempo já tinha sido bastante movimentado no José Alvalade. O Sporting bem que tentou, mas não conseguiu mandar a bola para dentro. Paulo Victor realizou sua primeira boa defesa contra Nuno Santos, mas também viu o meia adversário acertar o travessão e acabou salvo pela zaga em outro lance. Foi durante o segundo tempo que o brasileiro realmente trabalharia. Foram três defesas difíceis, incluindo uma nos minutos finais, contra Paulinho. Quando o veterano não tinha o que fazer, Pedro Porro carimbou a trave.

O problema viria aos 49, num lance que deveria ser simples. Em uma bola alçada na área, Paulo Victor tentou sair no soco e atropelou Jovane Cabral. Acabou cometendo pênalti. Pior do que isso, ainda tomou o segundo amarelo (o primeiro tinha sido por cera) e terminou expulso. Com as cinco alterações já feitas, o Marítimo precisou botar o meia Edgar Costa no gol. Ele ainda acertou o canto da cobrança e ficou em pé, meio desajeitado, para tentar a defesa. Contudo, Porro chutou no ângulo e garantiu o triunfo sportinguista.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do Campeonato Português, com os mesmos 17 pontos do Porto, mas em desvantagem no saldo de gols. O líder é o Benfica, que permanece com 100% de aproveitamento e soma 18 pontos antes do compromisso com o Vitória de Guimarães neste sábado. Já o Marítimo é o 11°, com seis pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo