Portugal

Patrocinadora do Campeonato Português tirou sarro do frango de Rui Patrício em grande estilo

Uma avalanche de reclamações deu fim ao que poderia ser uma campanha fantástica. A Sagres, patrocinadora do Campeonato Português, havia feito um vídeo, resumindo o jogo entre Belenense e Sporting e tirando sarro do frango sofrido pelo goleiro sportinguista, Rui Patrício. Uma brincadeira leve e descontraída, que fazia parte de uma série programada para durar até o fim da temporada, mas muito mal recebida pelos torcedores do time de Lisboa.

VEJA TAMBÉM: Os grandes feitos do Real Madrid na Champions passam pela Alemanha

O vídeo foi publicado no domingo, um dia após o jogo, na página da Sagres no Facebook. Não ficou muito tempo e foi retirado já na segunda-feira, após uma série de reclamações. A ideia de resumir os 90 minutos de jogo em 60 segundos, sob o ponto de vista de um torcedor, parece muito boa, e a forma como foi feita, pelo menos nesse vídeo, é bem divertida. Este foi apenas o primeiro vídeo da série, que iria até o final da temporada, mas que, depois dessa polêmica desnecessária, fica em risco.

Confira a falha de Rui Patrício:

O frango de Rui Patrício não custou a vitória, já que o Sporting foi buscar o empate contra o Belenenses, no Estádio do Restelo, no fim do jogo, mas a brincadeira recaiu toda sobre o goleirão, sobretudo após o vídeo da Sagres, que mostra um frango sendo temperado, a torcida comemorando o gol e depois o prato pronto: “Frango servido no restelo”.

A ideia foi muito boa, a provocação, leve, e o único problema que podemos enxergar nisso tudo é o fato de a patrocinadora principal da competição de algum forma “denegrir” a imagem de um atleta que participa do torneio, o que, indiretamente, desvaloriza o torneio. De resto, os sportinguistas poderiam se soltar e aprender a rir de si próprios. Que grande ofensa o vídeo representa? Como nada desaparece completamente da internet, é evidente que já subiram o vídeo para o Youtube, então, independentemente da polêmica, você pode conferi-lo abaixo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.