Portugal

Otávio se junta à lista de brasileiros convocados à seleção de Portugal: “Sonho realizado”

O meia de 26 anos do Porto foi chamado pela primeira vez para a janela internacional de setembro

Pepe, Deco, Liedson e agora também Otávio. O meia de 26 anos que nasceu em João Pessoa e foi lançado pelo Internacional recebeu sua primeira convocação para a seleção portuguesa nesta quinta-feira para enfrentar Irlanda, Catar e Azerbaijão na janela internacional de setembro.

Otávio está há sete anos em Portugal, desde que foi vendido pelo Colorado por € 7 milhões após sete gols em 62 partidas. Teve uma passagem por empréstimo ao Vitória e defendeu o Porto 190 vezes. Em um clube que tem bastante rotatividade de jogadores, tem sido uma constante no meio-campo dos Dragões, com entre 26 e 31 rodadas do Campeonato Português disputadas nas últimas três temporadas.

“Um dia em que a palavra honra ganha ainda mais sentido na minha vida. Há sete anos, escolhi Portugal como a minha casa e a casa da minha família”, comemorou Otávio pelo Instagram. “Aqui, fui acolhido por todos, fiz grandes amigos e, claro, sempre honrei a camisola do Porto”.

“A convocação para a Seleção Portuguesa chega como a realização de um sonho. Só posso agradecer a oportunidade de representar este país e as suas cores. Sinto que é o momento de retribuir o carinho de toda uma nação com esse chamado. Vamos com tudo!”, completou.

Além de Otávio, o treinador Fernando Santos também promoveu o retorno de João Mário, que não era convocado desde 2019, e do lateral direito Ricardo Pereira, que teve problemas recentes com lesão que o fizeram perder a Euro deste ano. Entre as outras novidades, estão o goleiro Diogo Costa, do Porto, e o zagueiro Gonçalo Inácio, do Sporting.

Veja os convocados:

Goleiro: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Diogo Costa (Porto) e Rui Patrício (Roma-ITA)

Defensores: João Cancelo (Manchester City-ING), Ricardo Pereira (Leicester-ING), Domingos Duarte (Granada-ESP), Gonçalo Inácio (Sporting), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City-ING), Nuno Mendes (Sporting) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-ALE)

Meias: Danilo Pereira (PSG-FRA), Palhinha (Sporting), Ruben Neves (Wolverhampton-ING), Bruno Fernandes (Manchester United-ING), João Mário (Benfica), João Moutinho (Wolverhampton-ING) e Otávio (Porto)

Atacantes: Bernardo Silva (Manchester City-ING), André Silva (RB Leipzig-ALE), Cristiano Ronaldo (Juventus-ITA), Diogo Jota (Liverpool-ING), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP), Pedro Gonçalves (Sporting) e Rafa Silva (Benfica)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo