Portugal

O Sporting segue sofrendo tanto quanto está vencendo: diante do Braga, vitória no sufoco

Cada vez mais perto do título, os Leões conseguiram o triunfo fora de casa diante do Braga com um gol aos 36 minutos do segundo tempo

O Sporting tem se acostumado a sofrer para vencer seus jogos, mas sua torcida também está habituada a comemorar no final ao longo desta temporada. Na caminhada rumo a um título tão aguardado do Campeonato Português, o duelo deste domingo era difícil: o Braga, de Carlos Carvalhal, tentou dificultar, mas no final os Leões saíram de campo com uma vitória por 1 a 0.

O jogo já seria difícil em circunstâncias normais, já que jogar no Estádio Municipal de Braga não costuma ser tarefa fácil para ninguém. As coisas pioraram ainda mais com a expulsão de Gonçalo Inácio, ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, depois do segundo cartão amarelo.

Com isso, os bracalenses se instalaram no campo adversário e fizeram o Sporting sofrer. O goleiro Antonio Adán precisou trabalhar muito para evitar o gol dos times da casa. Dominando a posse de bola e finalizando mais a gol, o Braga era senhor do jogo e buscava os espaços. O Sporting resistia, resistia e resistia. Fechava os espaços e tentava contra-ataques, sem sucesso.

Só o Braga jogava. Era um massacre em jogadas, em chances, em tudo. O Sporting parecia resignado a ter que defender com unhas e dentes e segurar um empate. Pelas atuações das equipes, seria até louvável sair com o empate diante do jogo que se apresentava. Um jogo fora de casa, com um a menos, contra um time de bom gabarito…

Só que o Sporting vive uma temporada mágica. O time parece que consegue fazer tudo dar certo. Aos 36 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta ensaiada, Pedro Porro cobrou para o brasileiro Matheus Nunes. O brasileiro encheu o pé e venceu o goleiro Matheus – que, aliás, poderia ter feito melhor. Sporting 1, Braga 0.

Com isso, o Sporting tem sete pontos de vantagem no Campeonato Português, a cinco jogos do final. O Porto, que vai a campo nesta segunda-feira, tenta reduzir a diferença para quatro pontos. A reta final será certamente bastante movimentada nessa disputa. Até aqui, vai dando tudo certo para os Leões.

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo