Portugal

O Porto sofreu para vencer, mas teve um golaço do meio do campo e uma cobrança de falta perfeita no apagar das luzes

Taremi marcou quase do círculo central e Sérgio Oliveira mandou a bola na gaveta aos 44 do 2° tempo

A rodada do Campeonato Português começou com duas vitórias agonizantes de Sporting e Porto. Os dois gigantes só conseguiram garantir os resultados positivos no apagar das luzes. E, no caso dos portistas, o triunfo se deveu a dois golaços. Primeiro, Taremi assinou uma obra-prima do meio da rua. No entanto, o Gil Vicente empatou e o Dragão não conseguia balançar as redes de novo. Somente aos 44 do segundo tempo é que veio a vitória: Sérgio Oliveira cobrou uma falta frontal e mandou a bola na gaveta, que decretou o placar de 2 a 1. O resultado mantém os alviazuis na perseguição ao líder Benfica.

O Porto indicava uma vitória fácil em Barcelos, contando com o golaço de Mehdi Taremi logo aos nove minutos. O iraniano roubou uma bola no círculo central e, logo no domínio, aplicou um drible da vaca no marcador. Quando tinha o campo aberto para correr, o atacante decidiu arriscar o chute do meio da rua. Marcou um gol de placa, com um tiro cheio de curva que encobriu o goleiro Ziga Frelih. Porém, depois de outra grande oportunidade de Taremi salva por Frelih, o Gil Vicente empatou aos 24. Diogo Costa até defendeu o pênalti cobrado por Samuel Lino, mas o ponta marcou no rebote.

Depois de um primeiro tempo em que o Gil Vicente teve seus momentos, os portistas realizariam uma blitz ao longo da segunda etapa. A equipe encontrava dificuldades para retomar a vantagem, com direito a um gol anulado e uma coleção de boas defesas do goleiro Frelih. Isso até que uma cobrança de falta frontal desse a oportunidade para Sérgio Oliveira, saído do banco pouco antes. O meio-campista chutou com extrema maestria e mandou a bola no ângulo, fora do alcance de Frelih. Foi suficiente ao triunfo.

O Benfica ainda lidera o Campeonato Português, com uma partida a menos. Os encarnados somam 18 pontos e tentarão manter os 100% de aproveitamento na visita ao Vitória de Guimarães. Ainda invictos, mas com dois empates nos sete primeiros jogos, Porto e Sporting têm 17 pontos. Os portistas aparecem à frente pela vantagem no saldo. O Gil Vicente é o sétimo, com oito pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo