Portugal

O Porto continua colecionando troféus e não teve problemas para celebrar a Supertaça, contra o Tondela

Evanílson fez gol e deu assistência, em vitória por 3 a 0 do Porto comandada por Taremi

O Porto começou a temporada 2022/23 da mesma forma como terminou 2021/22: erguendo troféu. O Dragão conquistou o Campeonato Português e a Taça de Portugal. Por isso, a Supertaça guardou um reencontro com o Tondela, vice-campeão na Taça de Portugal. E o resultado foi uma natural vitória dos portistas, contra um adversário rebaixado à segunda divisão na liga. Evanílson guardou o dele e Mehdi Taremi liderou o triunfo por 3 a 0 no Estádio Municipal de Aveiro.

Criando as melhores chances, o Porto parava no goleiro Babacar Niasse. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando Evanílson desviou um escanteio e Taremi apareceu para guardar. A porteira então se abriu. Três minutos depois, o próprio Evanílson marcou o seu. Taremi acertou a trave e o brasileiro completou o rebote na pequena área. Evanílson saiu lesionado no intervalo e o Tondela até incomodou mais na segunda etapa. Nada que intimidasse os portistas, que fecharam o triunfo aos 37. Taremi passou no meio de dois com facilidade e bateu no canto. Gabriel Verón saiu do banco e ainda quase fez o quarto no fim, de cabeça.

O Porto soma 23 títulos na Supertaça de Portugal. Todos os outros times somados possuem 21 troféus, o que retrata bem o domínio do Dragão na competição. O time de Sérgio Conceição estreará pelo Campeonato Português no próximo sábado, diante do Marítimo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo