Portugal

O melhor garoto propaganda: uma coletânea com as fantásticas trivelas de Quaresma

Ricardo Quaresma pode não ter sido tudo aquilo que se esperava dele na carreira. O meia teve chances na Internazionale e no Chelsea, mas não vingou. Nos últimos tempos, esteve meio escondido no Besiktas e no Al Ahli de Dubai. E só voltou a jogar bem mesmo onde ele é adorado, no Porto. Mas, por mais que seja um pouco enganador, não dá para negar as qualidades do veterano. Sobretudo, quando resolve bater de três dedos na bola e colocá-la no ângulo. Pouquíssimos no mundo sabem dar uma trivela tão boa quanto Quaresma.

Neste domingo, mais uma para a sua conta. A vitória sobre o Paços Ferreira se desenhava fácil e, depois de marcar de pênalti, mandou a sua clássica. Chute cruzado, curva surpreendente e bola na gaveta. Por esses pequenos shows, Quaresma vale o ingresso no Estádio do Dragão. E não foram poucas as suas trivelas perfeitas – aliás, um ótimo garoto propaganda para a gente. Abaixo, assista a três vídeos: o gol deste domingo, os cinco melhores da carreira e uma coletânea juntando também com mais uma especialidade do português, a letra.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo