Portugal

Nos pênaltis, Benfica leva título da Copa da Liga

Derrotando o Sporting nos pênaltis, o Benfica conquistou o título da Copa da Liga, de Portugal, após empate em 1 a 1. No estádio do Algarve, a equipe comandada por Quique Flores marcou 3 a 2 nas cobranças, e levou a taça para casa.

O goleiro Quim foi o grande herói, que defendeu três cobranças, de Derlei, Fábio Rochemback, e Hélder Postiga. No entanto, a equipe que mereceu vencer, pelo futebol apresentado, voltou para a casa com as mãos abanando.

O alviverde português saiu na frente, com gol de Pereirinha, que colocou para o fundo das redes um rebote de Liedson, que acertou a trave. Sob pressão com a desvantagem no placar, o Benfica partiu pra cima e, a 15 minutos do fim, igualou o marcador. O juiz marcou pênalti de Pedro Silva, que teria encostado a mão na bola. No entanto, o lance controverso gerou muita polêmica e reclamação. Mesmo assim, Reys cobrou e marcou.

Após o final do tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Os Leões chegaram a ficar na frente no marcador, mas falharam e entregaram a vitória ao Benfica. É a segunda vez seguida que o Sporting deixa o título escapar nos pênaltis. Na edição anterior, perdeu para o Vitória de Setúbal.

Na Liga Sagres, o Benfica está em terceiro, com 43 pontos, cinco atrás do líder Porto. O Sporting amarga outra frustração, após humilhante eliminação nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique. Os Leões estão na segunda posição do Campeonato Português, com 44 pontos, a quatro do primeiro colocado.

A Copa da Liga não concede vaga para nenhuma competição continental.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo