Portugal

No final, Vitória de Setúbal vence Rio Ave

O Vitória de Setúbal conseguiu uma vitória por 2 a 1 sobre o Rio Ave em casa na abertura da sétima rodada do Campeonato Português, nesta sexta-feira, no estádio do Bonfim.

Brigando contra o rebaixamento e tentando a vitória para escapar da rabeira, o Rio Ave até saiu em vantagem. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Yazalde marcou 1 a 0 para os visiantes. Só que a vantagem durou pouco. Dois minutos depois, aos 23, quando João Silva marcou e igualou o marcador.

O jogo caminhava para um empate, que seria ruim para os dois times – o Vitória por jogar em casa e o Rio Ave por lutar contra o rebaixamento. Isso porque o Rio Ave chegava ao ataque, tentava o gol, mas não conseguia marcar. O brasileiro Kelvin, ex-Paraná, fazia boa partida, mas assim como o resto do time, não conseguia transformar bons lances em gols.

Em determinada altura do confronto, o rio Ave chegou a 20 finalizações, enquanto o Vitória de Setúbal tinha só oito. O domínio dos visitantes era enorme e o gol parecia que sairia a qualquer momento.

Aos 35 minutos, em um lance pela esquerda, a bola foi cruzada, houve um desvio na segunda trave ajeitando para trás e Hugo Leal pegou bonito na bola para encher o pé e marcar 2 a 1 para o Vitória de Setúbal, arrancando gritos da pouca torcida no estádio, que até então estava silenciosa. O final do jogo foi uma pressão incrível do Rio Ave, que teve ainda uma grande chance no último lance da partida, quando a bola sobrou para Kelvin bater, mas o goleiro Guilherme fez a defesa e sa\lvou o time da casa de sofrer o gol de empate.

O Rio Ave chega à quinta derrota e mantém-se na última posição do Campeonato Português. O vitória de Setúbal obe para dez pontos e é provisoriamente o sétimo colocado na classificação.

Confira os jogos da sétima rodada da Liga Zon Sagres:

Sexta, 30/set
vitória de Setúbal 2×2 Rio Ave

Sábado, 1/outBenfica x Paços de Ferreira

Domingo, 2/out
Feirense x Marítimo
Nacional x Olhanense
União de Leiria x Braga
vitória de Guimarães x Sporting
Acadêmica x Porto

Segunda, 3/outGil Vicente x Beira-Mar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo