Portugal

Nelson Oliveira é aposta de Portugal na lista da Euro

O técnico Paulo Bento anunciou nesta segunda-feira os 23 jogadores que representarão Portugal na Eurocopa 2012. Os Tugas estão no Grupo B da competição, ao lado de Alemanha, Holanda e Dinamarca. A estreia fica marcada para o dia nove de junho, contra o Nationalelf, em Lviv.

A principal novidade do elenco é o atacante Nelson Oliveira. Reserva do Benfica, o jogador foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2011 e, em fevereiro, foi convocado pela primeira vez para a equipe principal. Além de Oliveira, outras duas surpresas da lista foram Custódio e Miguel Lopes, que se destacaram pelo Braga na temporada.

O restante do elenco manteve seus principais nomes, encabeçados por Cristiano Ronaldo. Jogadores com problemas de relacionamento com o treinador, como José Bosingwa e Ricardo Carvalho, seguiram excluídos. Já o lesionado Danny também não entrou na convocatória final.

Os jogadores se apresentarão à seleção na próxima quarta-feira, antes de iniciarem a preparação definitiva, no dia 21 de maio. Os Tugas farão amistosos contra Macedônia e Turquia às vésperas da competição continental.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj-ROM);

Defensores: João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (Braga), Pepe (Real Madrid-ESP), Bruno Alves (Zenit-RUS), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Valencia-ESP) e Fábio Coentrão (Real Madrid-ESP);

Meio-campistas: João Moutinho (Porto), Raúl Meireles (Chelsea-ING), Carlos Martins (Granada-ESP), Miguel Veloso (Genoa-ITA), Rúben Micael (Zaragoza-ESP) e Custódio (Braga);

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Nani (Manchester United-ING), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR), Silvestre Varela (Porto), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Hélder Postiga (Zaragoza) e Nélson Oliveira (Benfica).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo