Nelo Vingada assume Vitória de Guimarães
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Duas semanas após acertar com o Al-Ahly, do Egito, e uma após anunciar a desistência do acordo com o clube africano, devido a problemas familiares de emergência, o técnico português Nelo Vingada acertou sua ida para o Vitória de Guimarães.
O técnico, de 56 anos, substituirá Manuel Cajuda, demitido após o fim da temporada passada, na qual o Vitória ficou com a oitava colocação no Campeonato Português. A apresentação de Vingada à torcida será realizada nesta sexta, pela manhã, na sala de imprensa do Estádio Dom Afonso Henriques.
Nelo iniciou sua carreira no Belenenses, em 1981. Trabalhou também na seleção sub-20 de Portugal, auxiliando o treinador Carlos Queiroz nos títulos mundiais da categoria em 1989 e 1991. Nos últimos anos, sua carreira foi desenvolvida no Oriente Médio, treinando, no Egito, o Zamalek e a seleção sub-23, além da seleção da Jordânia. Seu último trabalho foi no Persepolis, do Irã.