Portugal

Naval bate Leixões e se afasta do rebaixamento

A Naval derrotou o Leixões por 1 a 0 nesta segunda-feira, no complemento da 25ª rodada do Campeonato Português, e deu um passo importante para a permanência na primeira divisão. Jogando em casa, o time de Figueira da Foz venceu com um gol do zagueiro Paulão, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Restando cinco rodadas, a Naval ocupa a 12ª posição com 27 pontos, sete a mais que o Rio Ave, penúltimo colocado, que abre a zona de rebaixamento. O Leixões permanece com 38 pontos, em sexto lugar, e perdeu a oportunidade de encostar na zona de classificação para a Liga Europa. O Braga, quinto colocado, tem 42 pontos.

No fim de semana, os três primeiros colocados venceram e mantiveram inalterado o panorama da disputa pelo título. O Porto, que derrotou a Acadêmica por 3 a 0 em Coimbra, foi a 57 pontos, quatro acima do Sporting e oito acima do Benfica. Apenas os dois primeiros se classificam para a Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 25ª rodada da Liga Sagres:

Sexta, 17/abril
Estrela da Amadora 0x2 Paços Ferreira

Sábado, 18/abril
Nacional 1×1 Braga
Vitória de Guimarães 1×2 Sporting

Domingo, 19/abril
Marítimo 1×1 Belenenses
Rio Ave 2×1 Trofense
Acadêmica 0x3 Porto
Vitória de Setúbal 0x4 Benfica

Segunda, 20/abril
Naval 1×0 Leixões

Clique aqui e veja classificação e resultados do Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo