Portugal

Mourinho relaciona Kaká e Modric para jogo da Supercopa

O brasileiro Kaká foi relacionado para a partida desta quarta-feira, na Supercopa da Espanha.O técnico José Mourinho listou 23 jogadores para a partida, incluindo o brasileiro, Luka Modric e Pepe. Porém, cinco jogadores serão cortados para o jogo.

Kaká não foi relacionado para as duas últimas partidas da equipe, contra o Barcelona, na quinta-feira passada, no jogo de ida da Supercopa, e no domingo, no jogo contra o Getafe na segunda rodada do Campeonato Espanhol. O jogador é especulado para deixar o clube e o técnico não descartou a possibilidade de saídas no elenco madridista até o fim da janela, na sexta-feira.

“Não estão fechadas as entradas nem as saídas. Está tudo aberto”, declarou o técnico. Especificamente sobre Kaká, Mourinho não quis entrar em detalhes. “Sobre Kaká digo o que falei desde o primeiro dia. Se ele sair, então sai, e se não, será um jogador como o resto e tentarei extrair o melhor rendimento dele, mas o elenco ainda não é definitivo”, explicou o treinador.

Mourinho falou também sobre Ricardo Carvalho, zagueiro que contratou na temporada passada, mas que não foi relacionado para nenhum jogo e sequer recebeu um número de camisa. O português foi mais duro com o compatriota. “Carvalho tem que decidir se quer continuar jogando futebol ou cumprir sua obrigação contratual aqui e encerrar a sua carreira”, disse o técnico.

O zagueiro Pepe se machucou na estreia no Campeonato Espanhol contra o Valencia, mas foi relacionado e deve jogar contra o Barcelona. O novo contratado, Luka Modrci, também está relacionado e pode fazer a sua estreia. Perguntado sobre a posição que iria utilizar o croata, Mourinho ironizou.

“O colocaremos onde não é cômodo. Quando contratamos um jogador, sabemos porque o contratamos, porque esperamos tanto para fazê-lo, por que razão era a primeira opção, muito na frente da segunda e da terceira. Sabemos qual é a sua posição preferida e o lógico é que jogue na sua posição. Não de lateral esquerdo nem de centroavante. Jogará na sua posição”, explicou.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo