Portugal

Mourinho elogia Aragonés, mas prefere português na seleção

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, elogiou nesta sexta-feira seu colega espanhol Luis Aragonés, cotado para assumir a seleção lusa, mas disse que prefere que o cargo seja ocupado por um profissional do próprio país.

“Aragonés tem qualidade, personalidade e experiência e eu gostaria de vê-lo treinando minha seleção, mas, por convicção, penso que as seleções são para jogadores e treinadores de seu país. As pessoas podem concordar comigo ou não, mas eu gosto mais dos profissionais nacionais”, disse Mourinho.

O treinador português analisou a situação ruim vivida pela seleção, que recentemente empatou com o Chipre em casa (4 a 4) e perdeu para a Noruega (1 a 0) nas duas primeiras partidas pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, o que levou à demissão do treinador Carlos Queiroz.

“Neste momento, devido a uma situação estranha e difícil, com pouco prestígio para um país que tem tradição no futebol e que já deu três bolas de ouro ao futebol mundial, não fico feliz em ver minha seleção perder para a Noruega nem empatar em casa com o Chipre. Espero que as coisas mudem”, comentou.

No entanto, o técnico do Real acredita que Portugal tem talentos suficientes para reverter a situação: “o país tem jogadores e cultura para poder mudar e se classificar para a Eurocopa. Não seria positivo para esta geração não alcançar isso. Ainda é possível, mas não podem perder muitos outros pontos”. (EFE)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo