Portugal

Mourinho confia em bom trabalho de Paulo Bento

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, declarou nesta sexta-feira que deseja sorte ao novo comandante da seleção de seu país, seu compatriota Paulo Bento, e manifestou sua confiança nele.

Mourinho era a primeira opção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que procurou o treinador para comandar a seleção lusa nos dois próximos jogos pelas eliminatórias para a Eurocopa 2012, contra Dinamarca e Islândia. No entanto, não houve acordo com a direção do clube madrilenho.

“Eu era a primeira opção e ele era a seguinte. O presidente queria que Paulo entrasse em um estado de maior tranquilidade, com mais confiança e esperança de chegar à Eurocopa. Para isso, me pediu que dirigisse em duas partidas fundamentais. Minha experiência e meu status poderiam ajudar a motivar jogadores e torcedores e criar um clima positivo em Portugal”, explicou.

Para Mourinho, Bento é suficientemente experiente e contará com bons jogadores para tirar a seleção de um incômodo quarto lugar no grupo H das eliminatórias, com apenas um ponto em dois jogos.

“Ele tem a equipe nas mãos e, apesar de não ser um treinador com 20 anos de experiência, não é um menino. Tem experiência como jogador e, como técnico do Sporting, disputou partidas da Copa da Uefa e da Liga dos Campeões”, finalizou. EFE

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo