Portugal

Mesmo distante do título, Benfica continua vencendo

O Benfica pode perder o título português na próxima rodada do Campeonato Português, justamente no clássico contra o líder Porto, 13 pontos à frente. Mas o time de Jorge Jesus continua cumprindo seu papel. Nesta segunda, fechando a 23ª rodada, os Encarnados golearam o Paços de Ferreira por 5 a 1, mantendo a segunda posição, com 55 pontos.

O começo benfiquista no jogo foi muito fácil. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o árbitro André Soares Dias marcou um pênalti para os visitantes, quando o paraguaio Javier Cohene deu um soco em Javi García. No minuto seguinte, Óscar Cardozo cobrou o pênalti e fez 1 a 09.

Aos 13, a vantagem foi ampliada. Em rápido contra-ataque, Claudio Jara passou a Javier Saviola. Pela direita, o argentino cruzou para o compatriota Pablo Aimar, que dominou na primeira trave e chutou sem chances para o goleiro Cássio, marcando o segundo gol das Águias.

O terceiro gol, surgido aos 25, foi o mais bonito da partida. Após lançamento para a área, a bola foi recuada para Nicolás Gaitán, que arriscou um chute colocado. O argentino mandou a bola no ângulo direito de Cássio, marcando belo gol.

Porém, depois de sofrerem 3 a 0 é que os pacenses começaram a atacar. E fizeram o seu gol num lance de sorte, aos 28 minutos. Após cruzamento da direita, o defensor francês Lionel Carole acabou desviando a bola, de cabeça, contra as redes de Roberto, marcando gol contra. E, aos 30, quase veio o segundo: Ozeia cobrou falta na trave.

Porém, no segundo tempo, o Benfica controlou facilmente a partida. E, no final dela, confirmou a goleada. Aos 37 minutos, em lançamento, Nuno Gomes (que substituiu Saviola) aproveitou a sobra de chute de César Peixoto e mandou para as redes, fazendo o quarto gol. E, finalmente, aos 47, nos acréscimos, Carlos Martins levantou a bola para a área, e Nuno Gomes fez mais um, fechando a goleada benfiquista.

No outro jogo do dia, o Braga superou o Rio Ave, fazendo 1 a 0 e mantendo a quarta posição, com 34 pontos e um jogo a menos do que o Sporting. O gol da vitória dos Arsenalistas foi de Hugo Viana, em cobrança de falta.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira, 18/mar
Portimonense 2×1 Vitória de Guimarães

Sábado, 19/mar
Sporting 0x0 União de Leiria
Domingo, 20/março
Vitória de Setúbal 2×1 Nacional
Marítimo 4×0 Olhanense
Naval 2×2 Beira-Mar
Porto 3×1 Acadêmica

Segunda-feira, 21/mar
Braga 1×0 Rio Ave
Paços de Ferreira 1×5 Benfica

Confira classificação e resultados do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo