Portugal

Má fase: Sporting empata em casa com lanterna

O Sporting não consegue se erguer. Neste domingo, os Leões empataram por 1 a 1 com o União de Leiria, último colocado do Campeonato Português. Pior, o jogo foi realizado no estádio José de Alvalade, em Lisboa.

Os leirienses surpreenderam pela determinação e boa organização do meio-campo. Com isso, anularam as iniciativas sportinguistas no primeiro tempo, que terminou sem gols. Na volta do intervalo, Izmailov colocou os lisboetas na frente aos 7 minutos, após jogada de João Moutinho.

Parecia que a superioridade técnica do Sporting se evidenciaria. Mas a União de Leiria passou a ganhar espaço. Os lisboetas ainda tiveram uma oportunidade aos 26 minutos. Hugo Costa tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Anderson Polga cobrou mal e Fernando defendeu.

Os leirienses se empolgaram. Aos 36 minutos, o goleiro leonino Rui Patrício saiu mal em um cruzamento na área e deixou a bola cair para Tonito, que tocou para o gol vazio. Nos minutos finais, o Sporting tentou recuperar a vantagem, mas não teve sucesso.

O Sporting foi a 20 pontos, cinco a menos que o Benfica e 12 atrás do Porto. No complemento da rodada, nesta segunda, o Vitória de Guimarães pode ultrapassar os Leões se vencerem a Académica.

Em outro jogo importante deste domingo, o Braga fez 2 a 1 no Marítimo. Makukula colocou os madeirenses na frente, mas os bracarenses viraram com gols de Wender e Linz. Com esse resultado, o Braga foi a 18 pontos e deixou o Marítimo para trás, com 17. As duas equipes lutam por vagas nas competições européias.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo