Portugal

Liedson é convocado para seleção portuguesa

O atacante Liedson foi convocado para os jogos da seleção portuguesa contra Dinamarca e Hungria, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, dias depois de obter a cidadania do país. O jogador do Sporting segue, assim, os passos de Deco e Pepe, outros jogadores nascidos no Brasil a representarem a equipe das Quinas.

Liedson, de 31 anos, defende os Leões desde 2003, após passagens por Coritiba, Flamengo e Corinthians. Sua convocação é uma esperança do técnico Carlos Queiroz para solucionar a falta de centroavantes confiáveis na equipe.

Portugal está em situação delicada no grupo 1 da zona europeia, ocupando a terceira posição com 9 pontos em seis jogos, ao lado da Suécia. A Dinamarca lidera com 16 pontos, seguida pela Hungria, com 13.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para o Mundial sul-africano. Os oito melhores segundos dos nove grupos disputam uma repescagem.

Confira os convocados:

Goleiros: Beto (Porto), Eduardo (Braga), Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bosingwa (Chelsea-ING), Bruno Alves (Porto), José Castro (Deportivo La Coruña-ESP), Miguel (Valencia-ESP), Pepe (Real Madrid-ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Rolando (Porto);

Meio-campistas: Deco (Chelsea-ING), Duda (Sevilla-ESP), João Moutinho (Sporting), Maniche (Colônia-ALE), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (Porto), Tiago (Juventus-ITA)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United-ING), Nuno Gomes (Benfica), Simão Sabrosa (Atlético de Madrid-ESP).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo