Portugal

Júnior Tavares bateu no capricho e anotou um golaço, que provocou outro tropeço ao Benfica

O Campeonato Português voltou sem dar vida fácil aos favoritos. Benfica e Porto acumulam tropeços nestas primeiras rodadas da retomada. E, nesta quarta-feira, os encarnados permitiram que os portistas abrissem dois pontos de vantagem na liderança, depois de uma derrapada fora de casa. A equipe de Bruno Lage realizou seu primeiro jogo desde o ataque ao ônibus do clube, ao visitar o Portimonense. Os benfiquistas até abriram dois gols de diferença, mas cederam o empate por 2 a 2, em noite na qual Júnior Tavares se destacou com um golaço.

A partida parecia nas mãos do Benfica ao término do primeiro tempo, com dois gols anotados em meia hora de jogo contra os vice-lanternas. Pizzi e André Almeida balançaram as redes. Porém, o Portimonense reagiu na volta do intervalo. Aos 21 minutos, o primeiro brasileiro a aparecer foi o capitão Dener, descontando com uma cabeçada a partir de uma assistência de Bruno Tabata. O show, de qualquer forma, coube a Júnior Tavares. Aos 31 minutos, o meia assinou sua obra de arte. Dominou na intermediária e deu um lindo tapa na bola, longe do alcance do goleiro Odisseas Vlachodimos.

Tavares deixou o São Paulo para defender a Sampdoria em 2018, mas, sem muitas chances, acabou emprestado ao Portimonense nesta temporada. O meia se lesionou e não teve sequência no primeiro turno do Campeonato Português. Este foi seu primeiro gol pelo clube, e em grande estilo. Aos 23 anos, segue vinculado ao Tricolor, com contrato no Morumbi até 2021. A pintura talvez mude essa história.

Com o resultado, o Benfica chega aos 61 pontos no Campeonato Português. São quatro empates consecutivos, dois deles neste recomeço de campanha. Além disso, somando todas as competições, os encarnados só venceram um de seus últimos dez jogos. O Porto chegou aos 63 pontos, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Marítimo. Tecatito Corona anotou o gol da partida no Estádio do Dragão, num chute cheio de efeito que pegou o goleiro no contrapé.

https://twitter.com/B24PT/status/1270810248333402113

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo