Portugal

José Antonio Camacho assume o Benfica

O espanhol José Antonio Camacho será confirmado nesta terça-feira como novo técnico do Benfica. O clube encarnado convocou a imprensa para a apresentação do treinador que substituirá Fernando Santos, demitido após o empate por 1 a 1 com o Leixões, pela primeira rodada do Campeonato Português.

“Estou muito feliz com meu retorno”, disse o treinador de 52 anos em sua chegada ao aeroporto de Tires, próximo a Lisboa. Defensor de destaque pelo Real Madrid e pela seleção espanhola entre os anos 70 e 80, ele dirigiu o Benfica de 2002 a 2004, período em que conquistou uma Taça de Portugal.

Nos anos 90, Camacho ganhou projeção ao promover Rayo Vallecano e Espanyol à primeira divisão. No Real Madrid, foram duas passagens curtas: em 1998, quando teve desavenças sobre a composição da comissão técnica e saiu após 23 dias, e em 2004, quando durou três rodadas e saiu alegando incapacidade de administrar um vestiário cheio de “galácticos”.

Camacho dirigiu a seleção espanhola de 1998 a 2002, chegando às quartas-de-final da Eurocopa-2000 e da Copa do Mundo de 2002.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo