Portugal

Izmailov dá vitória ao Sporting na Supercopa de Portugal

O Sporting se sagrou campeão da Supercopa de Portugal com a vitória por 1 a 0 sobre o Porto, neste sábado, em Leiria. O russo Marat Izmailov, um dos reforços dos Leões, marcou aos 30 minutos do segundo tempo para garantir o sexto título do clube na competição, o primeiro desde 2002.

Diante de mais de 21 mil torcedores, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado. A primeira grande chance foi do Porto, que acertou a trave aos 17 minutos em uma cobrança de falta de Ricardo Quaresma. Aos 44, Miguel Veloso cobrou escanteio e a cabeçada de Derlei passou rente ao travessão.

Izmailov decretou o resultado a quinze minutos do final, acertando um chute de longa distância que não deu possibilidade de defesa a o goleiro Hélton. O Porto ainda tentou reagir, com as entradas de Mariano González e Leandro Lima nas vagas de Raul Meireles e Paulo Assunção, mas o Sporting se protegeu bem e saiu com a vitória.

O Campeonato Português começa no próximo fim de semana. O Sporting recebe a Acadêmica na sexta-feira, e o Porto visita o Braga no sábado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo