Portugal

Itália joga bem e derrota Portugal por 3 a 1

A Itália deu uma prova de força nesta quarta-feira ao derrotar Portugal por 3 a 1, em Zurique, no amistoso de preparação para a Eurocopa-2008. A Azzurra, de uniforme novo, teve uma de suas melhores apresentações sob o comando de Roberto Donadoni, diante de outra candidata ao título em junho.

Logo aos 5 minutos de jogo, um gol de Andrea Pirlo foi anulado porque o meio-campista teria ajeitado a bola com o braço. O placar só seria aberto nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando uma falha defensiva. Após cruzamento de Fabio Grosso, que entrou no lugar do lesionado Gianluca Zambrotta, faltou comunicação entre o zagueiro Ricardo Carvalho e o goleiro Ricardo, e Luca Toni aproveitou.

O segundo gol saiu aos 6 minutos do segundo tempo. Na seqüência de um escanteio, a bola sobrou para Pirlo, que bateu de primeira e contou com um desvio para enganar Ricardo.

Portugal – que perdeu para a mesma Itália na estréia de Luiz Felipe Scolari, há cinco anos – descontou aos 32 minutos. Nani cruzou da direita e a bola passou por toda a defesa antes de chegar a Ricardo Quaresma, que marcou. A resposta italiana veio no minuto seguinte: em uma jogada que envolveu Massimo Ambrosini, Antonio Di Natale e Simone Perrotta, o toque decisivo coube a Fabio Quagliarella, que havia acabado de entrar.

A Itália está no grupo C da Eurocopa, ao lado de França, Holanda e Romênia. Portugal enfrenta Suíça, República Tcheca e Turquia no grupo A.

Confira outros resultados de amistosos pela Europa:

Inglaterra 2×1 Suíça
Espanha 1×0 França
Turquia 0x0 Suécia
Israel 1×0 Romênia
Grécia 2×1 Finlândia
Croácia 0x3 Holanda
Polônia 0x2 República Tcheca
Áustria 0x3 Alemanha
Irlanda 0x1 Brasil
Geórgia 1×3 Letônia
Moldávia 1×0 Cazaquistão
Chipre 1×1 Ucrânia
Macedônia 1×1 Sérvia
Armênia 0x2 Islândia
Hungria 1×1 Eslováquia
Malta 0x1 Belarus
Eslovênia 1×2 Dinamarca
Irlanda do Norte 0x1 Bulgária
País de Gales 3×0 Noruega

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo