Portugal

Hulk aparece novamente, e Porto continua líder

Como tem sido de costume ultimamente, o atacante brasileiro Hulk foi decisivo para uma vitória do Porto no Campeonato Português. Hulk marcou o único gol no triunfo do time de André Villas Boas, por 1 a 0, sobre o Beira-Mar. O resultado manteve os Dragões na primeira posição da Liga ZON Sagres, com 47 pontos, oito à frente do Benfica, que venceu o Nacional por 4 a 2.

O único gol do jogo no Aveiro surgiu ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Silvestre Varela cruzou da esquerda, e o goleiro Rui Rego rebateu. Na sobra, Hulk foi derrubado por André Marques, e o árbitro João Ferreira apitou o pênalti. Hulk cobrou e fez seu 16º gol no Português, garantindo a vantagem dos visitantes.

Jogando em casa, no Estádio da Luz, o Benfica não encontrou grandes dificuldades para conseguir abrir vantagem sobre o Nacional. Já aos oito minutos, os Encarnados fizeram 1 a 0: após Eduardo Salvio ser derrubado, o juiz Rui Costa deu a lei da vantagem. Javier Saviola chutou e Bracalli defendeu, mas Nicolás Gaitán mandou o rebote para as redes. Aos 20, veio o segundo gol. Pablo Aimar cobrou escanteio, e o zagueiro Sidnei subiu e cabeceou sem chances para Bracalli, ampliando a vantagem benfiquista.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, os mandantes fizeram 3 a 0. Gaitán cruzou para a área, Saviola desviou para o centro, Luisão desviou, e, por fim, Óscar Cardozo completou, deixando o Benfica ainda mais na frente.

Somente aos 31 minutos o Nacional chegaria ao gol. Num escanteio, da esquerda, a bola foi lançada para a área, e o brasileiro Luís Alberto cabeceou para as redes de Roberto, fazendo o primeiro gol do time da Ilha da Madeira. Animados, os visitantes marcaram o segundo, aos 40: o montenegrino Zarko Tomasevic cruzou para a área, Anselmo ajeitou, e Rene Mihelic chutou, fazendo o segundo dos insulares.

Mas o perigo de um empate foi afastado nos acréscimos. Aos 44, Saviola cruzou da esquerda, e Franco Jara cabeceou, fazendo 4 a 2 para as Águias.

O Sporting, terceiro colocado, fechará a rodada na segunda-feira, enfrentando o Marítimo. Em quarto lugar, vem o Vitória de Guimarães, que fez 3 a 2 no Rio Ave.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Português

Sábado, 22/janeiro
Paços de Ferreira 1×1 União de Leiria
Olhanense 2×1 Acadêmica
Braga 2×2 Vitória de Setúbal
Rio Ave 2×3 Vitória de Guimarães
Beira-Mar 0x1 Porto
Naval 1×1 Portimonense
Benfica 4×2 Nacional

Segunda-feira, 24/janeiro
Sporting x Marítimo

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo