Herói ao quadrado: Goleiro defende pênalti e marca gol na sequência

Defender um pênalti é a maior das glórias entre as atribuições de um goleiro. Marcar um gol calçando luvas e vestindo a camisa 1 é uma euforia extra para quem está acostumado a buscar a bola no fundo das redes. E quando se unem as duas sensações em um só lance? Foi o que provou Bruno Fonseca, arqueiro do Águias da Musgueira.
O tento aconteceu em jogo válido pela Primeira Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, espécie de quinta divisão do Campeonato Português. No confronto com o Sporting Lourel, Fonseca espalmou a penalidade e ficou com a bola após bate-rebate na área. Já na saída de jogo, o camisa 1 chutou forte e acabou encobrindo o goleiro adversário.
No fim das contas, o gol de Fonseca ainda valeu a vitória do Águias por 2 a 1. E o clube ainda briga pelo acesso na competição, a dois pontos do líder. O campeão da Divisão de Honra ganha o direito de disputar o Campeonato Nacional de Seniores, torneio que servirá como terceira divisão do Campeonato Português a partir de 2013/14.