Alvo mais cobiçado do mercado, Gyokeres se irrita com a torcida do Sporting e faz pedido
Artilheiro da equipe portuguesa faz desabafo após derrota para o Club Brugge, na Bélgica
Desde a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, o Sporting passou a acumular resultados negativos e atuações ruins. A última delas ocorreu na última terça-feira (10). A equipe portuguesa, agora comandada por João Pereira, foi derrotada pelo Club Brugge (2 a 1), de virada, fora de casa.
O novo revés fez a torcida do Sporting perder de vez a paciência com o time. Após o apito final no Estádio Jan Breydel, na Bélgica, os jogadores foram até o setor destinado ao público visitante para agradecerem o apoio. Mas não foram bem recebidos…
Alguns torcedores dos Leões, inconformados com a fase da equipe, arremessaram sinalizadores na direção dos atletas. Em entrevista concedida depois do protesto, Viktor Gyökeres, artilheiro e principal jogador do clube português, reprovou a atitude de parte dos fãs.
— Fomos nós que ficamos ali e quisemos agradecer por eles (torcida) terem vindo até aqui e apoiado. É triste que nos atirem uma destas coisas quando tentamos ganhar todos os jogos. Entramos em campo e é só isso o que queremos fazer. Não é um período divertido para nós e compreendo que também é difícil para eles, mas será mais fácil se dermos a volta por cima juntos — disse o atacante sueco.
Com a derrota em Bruges, o Sporting caiu para a 15ª posição da fase de liga da Champions League. Até o momento, são 10 pontos conquistados, todos sob o comando de Rúben Amorim. Nas duas últimas rodadas, o time de Lisboa encara o RB Leipzig, na Alemanha, e o Bologna, em casa.
O péssimo desempenho do Sporting após a saída de Rúben Amorim
Na última terça-feira (10), completou-se um mês da saída de Rúben Amorim do Sporting. O promissor técnico português aceitou a proposta do Manchester United e assumiu a equipe inglesa durante a Data Fifa de novembro.
Amorim se despediu dos Leões com uma sequência invicta de 17 jogos. Neste recorte, destaca-se a goleada por 4 a 1 sobre o poderoso Manchester City, de Pep Guardiola.
Agora, no entanto, a realidade do clube lusitano é completamente diferente. Sob o comando de João Pereira, de 40 anos, o time acumula quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia desde outubro de 2012.
Resultados do Sporting com João Pereira
- Sporting 6 x 0 Amarante – Taça de Portugal
- Sporting 1 x 5 Arsenal – Champions League
- Sporting 0 x 1 Santa Clara – Campeonato Português
- Moreirense 2 x 1 Sporting – Campeonato Português
- Club Brugge 2 x 1 Sporting – Champions League
O jovem treinador, que entrou para a história como o único a perder quatro de seus cinco primeiros jogos à frente do Sporting, disse ser o principal responsável pela má fase da equipe.
— Depois de quatro derrotas, o próximo passo é melhorar. Claro que a contestação vai aumentar, há muito tempo que o Sporting não passava por uma fase destas, depois de vir de uma excelente fase. Eu sabia para o que eu vinha e sou o primeiro a dar a cara. Se isto está acontecendo, o primeiro responsável sou eu.
Caos no Sporting pode acelerar venda de Gyökeres
Apesar do excelente momento que atravessa — individualmente falando — Gyökeres não tem conseguido evitar a queda vertiginosa do Sporting. Somado a isso, a insatisfação agressiva da torcida dos Leões parece incomodar o artilheiro.
Se as coisas não melhorarem no Sporting, o atacante sueco poderá pensar (se é que não já faz isso) em deixar a equipe já na janela de inverno, no início de 2025. Pretendente é o que não falta para tirá-lo do clube português.
Para citar alguns, Manchester United, Chelsea e Barcelona têm interesse na contratação do camisa 9, cujo valor de mercado está avaliado em 70 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.