Portugal

Grandes avançam às semifinais da Taça de Portugal

Os três grandes se classificaram para as semifinais da Taça de Portugal. Nesta quarta-feira, Porto, Benfica e Sporting derrotaram Gil Vicente, Moreirense e Estrela da Amadora, respectivamente. O Vitória de Setúbal ganhou da Naval e também garantiu sua vaga na próxima fase.

O Benfica só chegou à vitória por 2 a 0 sobre o Moreirense no segundo tempo. Rui Costa abriu o placar aos 24 minutos em um chute de fora da área. Aos 42, Makukula, em uma falha da defesa rival, ampliou.

Com um gol de Sektioui, o Porto bateu o Gil Vicente por 1 a 0 e avançou. O marroquino definiu o triunfo dos Dragões com um chute cruzado aos 23 minutos de partida. O jogo foi acompanhado por 12.117 pessoas, o pior público da história do estádio do Dragão.

Nos acréscimos, o Sporting superou o Estrela da Amadora por 1 a 0. Em lance confuso, Moreno tentou cortar de cabeça um cruzamento de Izmailov, a bola bateu em Purovic e parou nas redes.

Fora de casa, o Vitória de Setúbal ganhou da Naval por 2 a 1 e completa os classificados para as semifinais.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo