Golaço! Martínez marca gol de placa e Porto bate Sporting
O Porto conquistou a vitória contra o Sporting no clássico português com o Sporting com direito a dois gols colombianos. Jackson Martínez e James Rodríguez fizeram os gols que levaram os Dragões a vencerem por 2 a 1 no seu estádio.
O primeiro gol do jogo, de Jackson Martínez, foi um gol para guardar na memória. O atacante recebeu de Danilo, dominou fazendo embaixada e, de costas, tocou de calcanhar com a bola no alto. Um gol da arte e do inesperado, que colocou o Porto em vantagem aos nove minutos do primeiro tempo. Confira o gol:
O gol que definiu o jogo veio apenas no segundo tempo. Aos 38 minutos do segundo tempo, pênalti para o Porto. O camisa 10, James Rodríguez, colombiano como Jackson Martínez, cobrou e marcou 2 a 0.
A vitória leva o porto a 14 pontos, em vantagem na ponta da tabela no saldo de gols, já que o Benfica possui a mesma pontuação. O Braga vem logo atrás, com 11 pontos, depois de arrancar um empate com o Olhanense no último minuto. O time perdia por 4 a 3 até os 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Douglão marcou e empatou.
Confira os jogos desta sexta rodada da Primeira Liga:
Sábado, 6/out
Benfica 2×1 Beira-Mar
Domingo, 7/out
Vitória de Setúbal 0x0 Paços de Ferreira
Nacional 0x1 Gil Vicente
Braga 4×4 Olhanense
Estoril 1×3 Rio Ave
Acadêmica 1×2 Vitória de Guimarães
Porto 2×0 Sporting
Segunda, 8/out
Moreirense x Marítimo