Federação portuguesa convida Paulo Bento para seleção
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2010%2F09%2Fimg_11478_paulo-bento-deve-ser-oficializado-como-novo-tecnico-de-portu.jpg)
Paulo Bento, ex-treinador do Sporting, está muito perto de ser o novo técnico da seleção de Portugal. Nesta segunda, o técnico se reuniu com o presidente da federação portuguesa, Gilberto Madaíl, que lhe fez o convite para treinar a equipe das Quinas.
Ainda na reunião, foi oferecida a possibilidade de acertar um contrato até 2012. De acordo com o site do jornal português Record, o treinador já teria aceitado a proposta, e traria para a seleção o preparador físico João Aroso e o treinador de goleiros Leonel Pontes.
Paulo Bento começou sua carreira de treinador na temporada 2004/05, quando assumiu os juniores do Sporting. Em 2005/06, chegou à equipe profissional dos Leões, no lugar de José Peseiro, de onde só saiu em novembro de 2009, após ter conquistado duas Taças de Portugal e uma Supercopa portuguesa.