Portugal

Federação portuguesa confirma punição ao Belenenses

Na noite desta terça-feira, o conselho de justiça da federação portuguesa (FPF) indeferiu o recurso do Belenenses e confirmou a punição imposta ao clube no ‘caso Meyong’. Desta forma, a equipe perdeu seis pontos na classificação da Superliga pela escalação irregular do jogador.

O episódio se refere à partida contra a Naval, em 13 de janeiro. O Belenenses venceu o jogo por 2 a 1, mas o clube de Figueira da Foz registrou uma queixa contra o adversário. A equipe alegou que o atacante Albert Meyong Zé, autor do gol da não poderia ser escalado por já haver defendido dois outros clubes nesta temporada (Levante e Albacete).

De acordo com as regras da Fifa, um atleta pode ser inscrito por três equipes distintas em uma mesma temporada, mas só deve atuar em duas delas no máximo. Meyong foi um dos reforços contratados pelo Belenenses em janeiro.

Pela punição, o Belenenses perdeu os três pontos do jogo, com a Naval declarada vencedora. Além disso, a equipe sofreu um castigo administrativo de mais três pontos. Com as mudanças, a Naval subiu da 13° para o 10° lugar com 33 pontos. O Belenenses caiu de 5° para 8°, com 36.

“Estávamos preparados para qualquer decisão. Trabalhamos nos últimos três ou quatro meses com este caso por resolver. Não vai modificar em nada o nosso comportamento. O impacto foi momentâneo e não se vai refletir em campo”, afirmou Jorge Jesus, treinador do Belenenses.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo