Portugal

Evanílson marcou um lindo gol de letra e o Porto chegou a nove pontos de vantagem no Português

Com um jogo a mais, o Porto aproveitou a ausência de Sporting e Benfica na rodada para aumentar a diferença na tabela

O Porto caiu cedo na Taça da Liga de Portugal e, de longe, viu a vitória do Sporting sobre o Benfica na decisão deste sábado. Os portistas, por outro lado, puderam se concentrar no Campeonato Português no domingo e antecipar o serviço com mais uma vitória. A equipe de Sérgio Conceição ampliou um pouco mais sua vantagem na liderança, com um jogo a mais que os perseguidores, ao derrotar o Marítimo por 2 a 1 no Estádio do Dragão. Os brasileiros estrelaram o triunfo, com um golaço de letra de Evanílson e outro de Pepê. Otávio ainda deu as duas assistências.

Evanílson marcou sua pintura aos 18 minutos. A partir de uma tabela com Otávio dentro da área, o centroavante raciocinou muito rápido ao receber a devolução. Evanílson se antecipou à marcação e facilitou a jogada com um movimento plástico, ao emendar o chute de letra que não teve chances de defesa. Já o gol de Pepê foi na sorte, aos três do segundo tempo. Otávio chutou mascado e o ponta estava no meio do caminho, desviando meio sem querer. Edgar Costa descontou pouco depois, mas o Marítimo não passou disso.

O Porto chegou aos 56 pontos no Campeonato Português, com 20 partidas disputadas. São nove pontos de vantagem. O Sporting tem 47 pontos e o Benfica 44, mas ambos seguem com 19 partidas, por conta dos compromissos atrasados desta rodada. O Marítimo, por sua vez, é o nono e contabiliza 24 pontos.

Standings provided by
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo