Portugal

Eusébio, 80 anos: quatro vídeos para apreciar o talento sobrenatural do Pantera Negra

O histórico jogador da seleção portuguesa e do Benfica completaria 80 anos nesta terça-feira

Entre os duelos com Pelé, a sua contribuição para que o Benfica fosse uma das potências dos primeiros anos da Copa dos Campeões, e também para colocar Portugal no mapa do futebol, Eusébio foi um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Nascido em Moçambique, o Pantera Negra passou uma década e meia como jogador dos Encarnados, conquistando 11 títulos portugueses e a Copa dos Campeões de 1961/62, que levou o Benfica de Eusébio a um confronto histórico contra o Santos de Pelé.

Foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1966, com nove gols, que ajudaram Portugal a eliminar o Brasil na fase de grupos e a chegar em terceiro lugar, um ótimo resultado para um país que nunca havia disputado a competição – e até hoje não conseguiu campanha melhor.

Eusébio completaria 80 anos nesta terça-feira e, para comemorar, separamos alguns vídeos em que o Pantera Negra exibe todo o seu sobrenatural talento.

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo