Portugal

Empate em clássico serve pouco a Sporting e Benfica

Sporting e Benfica empataram por 1 a 1 neste domingo, no estádio José Alvalade, em clássico válido pela 21ª rodada do Campeonato Português. O resultado serviu pouco às pretensões das equipes, já que o vice-líder Benfica volta a ficar 12 pontos atrás do líder Porto,, e o Sporting continua fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

O montenegrino Simon Vukcevic colocou o Sporting em vantagem aos 10 minutos do primeiro tempo, marcando de cabeça após cruzamento do brasileiro Rodrigo Tiuí pela esquerda. Aos 38, veio o empate do Benfica, também com uma cabeçada. Rui Costa cobrou escanteio e o paraguaio Óscar Cardozo, subindo mais que o zagueiro Tonel, mandou para as redes.

No segundo tempo, caiu o número de oportunidades de gol para os dois times e cresceu o de faltas. Foram seis cartões amarelos e uma expulsão, a do benfiquista Nélson, aos 31 minutos, por uma falta dura em Celsinho.

No sábado, o Porto empatou o dérbi com o Boavista por 0 a 0, chegando a 51 pontos. O Benfica tem 39, quatro acima do Vitória de Guimarães, terceiro colocado. O Sporting soma 34 e aparece apenas em quinto lugar, com a mesma marca do Vitória de Setúbal, quarto, que venceu o lanterna União de Leiria por 2 a 0.

Confira os jogos da 21ª rodada da Liga Portuguesa:

Sexta, 29/fevereiro
Braga 0x0 Vitória de Guimarães

Sábado, 1º/março
Leixões 2×2 Acadêmica
União de Leiria 0x2 Vitória de Setúbal
Boavista 0x0 Porto

Domingo, 2/março
Naval 1×1 Nacional
Marítimo 1×1 Estrela da Amadora
Sporting 1×1 Benfica

Segunda, 3/março
Paços de Ferreira x Belenenses

Veja a tabela e a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo