Portugal

Edcarlos, ex-São Paulo, assina com o Benfica

O Benfica anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação de Edcarlos. O zagueiro deixou o São Paulo e assinou contrato por quatro temporadas com as Águias. Pela transferência, o clube paulista receberá € 1,8 milhão.

“Estou muito satisfeito. Foi uma semana muito corrida. Precisamos de quase uma semana para definir todos os contornos da situação. Graças a Deus, ficou tudo acertado. Agora, estou muito feliz e ansioso para conhecer o estádio e o centro de treinos do Benfica”, disse o jogador de 22 anos, ainda no aeroporto de Lisboa.

Edcarlos deve fazer ainda nesta tarde seu primeiro tempo com seus novos companheiros de equipe. Ele chega para preenhcer o espaço deixado por Anderson, negociado pelo clube com o Lyon.

“Escolhi o Benfica por ser uma equipe de grande porte na Europa, que disputa regularmente a Liga dos Campeões. É um clube com tradições no futebol português e europeu. Então, qualquer jogador mundial tem a vontade de defender suas um clube muito prestigiado no Brasil”, completou o defensor.

No São Paulo, Edcarlos foi titular na conquista do Mundial de Clubes da Fifa em 2005. No entanto, perdeu espaço na equipe para André Dias, Miranda, Breno e Alex Silva e tornou-se reserva.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo