Portugal

Derrota empurra Boavista para zona de rebaixamento

O Boavista entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Português ao perder em casa por 4 a 2 para o Belenenses, nesta segunda-feira, no complemento da sétima rodada. O time axadrezado permanece sem vencer e tem apenas 4 pontos ganhos, à frente apenas do lanterna União de Leiria, com 3.

José Pedro, de pênalti, colocou o Belenenses em vantagem aos 26 minutos do primeiro tempo. Marcelão empatou para o Boavista aos 30, mas os visitantes passaram novamente à frente aos 6 da segunda parte, com Silas. Marcelão, aos 22, restabeleceu a igualdade. Gabriel Gómez, aos 25, fez 3 a 2 para o Belenenses, e aos 40 José Pedro fechou o placar.

O Belenenses foi a 10 pontos e assumiu a oitava colocação. Também nesta segunda, o Braga venceu o Nacional por 1 a 0. O Paços de Ferreira, que começou o dia na última posição, fez 2 a 1 no Estrela da Amadora e subiu para 5 pontos, na 13ª posição, ao lado da Naval.

Veja os resultados da sétima rodada:

Sábado, 6/outubro
Sporting 3×0 Vitória de Guimarães

Domingo, 7/outubro
Acadêmica 0x1 Porto
Leixões 0x1 Naval
Marítimo 0x0 Vitória de Setúbal
União de Leiria 1×2 Benfica

Segunda, 8/outubro
Boavista 2×4 Belenenses
Braga 1×0 Nacional
Paços de Ferreira 2×1 Estrela da Amadora

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo