Portugal

Dalot usou primeiro salário no United para comprar ônibus ao seu clube de infância

Diogo Dalot, lateral direito do Manchester United, foi oficialmente revelado pelo Porto. No entanto, antes de se juntar aos Dragões, o português formou-se na Escola de Futebol O Fintas, em Braga, da qual saiu aos nove anos. Fato que Dalot nunca esqueceu, tanto que usou parte do seu primeiro salário pelo Manchester United para comprar um ônibus ao pequeno clube que o ajudou na infância. 

LEIA MAIS: Ibrahimovic: “Depois de três meses na Inglaterra, meus críticos estavam comendo as próprias palavras”

O coordenador da instituição, Luís Travessa, revelou a boa ação em uma entrevista ao jornal A Bola. “Falávamos com Diogo via Skype. Ele disse para irmos à rua e estava à porta um ônibus para o clube. Foi um choque. Preparou tudo em segredo”, disse. “Para nós, uma instituição com tantas dificuldades econômicas e tão poucos recursos, as despesas são muito grandes. Toda ajuda é maravilhosa”. 

Travessa aproveitou a oportunidade para pedir ao Porto uma parte da transferência de Dalot para o Manchester United, uma vez que a Escola de Futebol não detém direitos oficiais de formação do jogador. “Tenho a expectativa de que o Porto e o senhor Pinto da Costa possam ajudar uma associação juvenil como a nossa, depois da sua transferência por € 24 milhões para o Manchester United. Eles até tem mais de 10 jogadores oriundos da nossa formação”, explicou. 

O jogador de 19 anos chegou ao Manchester United no começo da temporada, mas tem jogado pouco. Participou de 11 partidas, nove como titular. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo