Cristiano Ronaldo perdeu sua moral até mesmo com Portugal
Companheiro de Cristiano Ronaldo na Seleção Portuguesa, João Cancelo 'desdenhou' do atual status do camisa 7 na equipe
Tido por muitos (a maioria esmagadora) como o maior jogador da história da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo parece não ter mais a mesma moral de antes entre seus companheiros compatriotas. Pelo menos foi isso que João Cancelo deu a entender. Em entrevista à rede portuguesa “RTP”, o lateral do Barcelona ao comentar sobre o atual status do camisa 7 no time comandado por Roberto Martínez.
Em síntese, Cancelo elogiou a trajetória para lá de vitoriosa de Cristiano Ronaldo. No entanto, frisou que o mesmo já não se encontra mais no auge da carreira e que, por isso, a Seleção Portuguesa não depende única e exclusivamente dele.
– Ele é um jogador importante e passou 15 anos competindo com Messi pelo Ballon d’Or (Bola de Ouro), mas o auge da carreira de um jogador de futebol é entre os 25 e 32 anos. Ele é um jogador importante para nós, mas a seleção nacional não depende inteiramente dele -, afirmou Cancelo.
Cancelo tem razão? Cristiano Ronaldo prova que não
Apesar da polêmica afirmação de João Cancelo, Cristiano Ronaldo segue provando em campo que ainda é peça fundamental no elenco de Portugal. Com 10 gols marcados, o camisa 7 lusitano foi o vice-artilheiro das Eliminatórias para Eurocopa de 2024, ficando atrás apenas do belga Romelu Lukaku, que anotou 14 tentos. Nomes importantes como Kylian Mbappé (nove gols) e Harry Kane (oito gols) ficaram atrás de CR7 no quesito.
Mais impressionante do que uma vice-artilharia de Eliminatórias, Cristiano Ronaldo conseguiu algo inimaginável no auge de seus 38 anos (atualmente tem 39). Em 2023, o craque português garantiu nada mais nada menos do que uma artilharia mundial. Isso mesmo, ninguém no planeta bola marcou mais gols que o histórico camisa 7 no ano passado. Ao todo, foram 54 tentos em 59 jogos – divididos entre Al-Nassr e Seleção Portuguesa.
CR7 está disponível para o próximo jogo de Portugal?
Na última terça-feira (19), o técnico da Seleção Portuguesa, Roberto Martínez, anunciou a lista de relacionados para o amistoso contra a Suécia, que será realizado nesta quinta-feira (21). Entre os jogadores poupados, está Cristiano Ronaldo. O atacante do Al-Nassr foi convocado, porém, só deve entrar em campo apenas no segundo jogo desta Data Fifa de março, contra a Eslovênia, no dia 26.
Fora deste primeiro amistoso, CR7 não se concentrou com a Seleção Portuguesa e aproveitou a folga para viajar com a esposa. O atacante e a companheira se encontram atualmente no litoral da Arábia Saudita. Na última segunda-feira (18), inclusive, Cristiano publicou uma foto em seu momento de recuperação em meio ao lazer. Na imagem, é possível ver os pés do craque inchados e desgastados, com uma piscina e praia de fundo.
Assim como Cristiano Ronaldo, outros sete atletas convocados por Portugal serão poupados do amistoso contra Suécia. São eles: João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, Diogo Dalot e João Félix.
Quais são os amistosos de Portugal antes da Eurocopa?
- Portugal x Suécia – 21/03
- Eslovênia x Portugal – 26/03
- Portugal x Finlândia – 04/06
- Portugal x Croácia – 08/06
- Portugal x Irlanda – 11/06