Convocação de Portugal tem três estreantes

O técnico Carlos Queiroz chamou três novatos para o amistoso da seleção portuguesa contra a Finlândia, na próxima quarta-feira, no estádio do Algarve. O volante Eliseu, do Málaga, o zagueiro Gonçalo Brandão, do Siena, e o atacante Orlando Sá, do Braga, foram convocados pela primeira vez e podem fazer suas estreias pela seleção das Quinas.

“A seleção é o topo, que todos os jogadores ambicionam atingir. Apesar de já ter representado outras seleções nacionais, inclusive a sub-21, não posso esconder que este é um momento especial, com o qual sempre sonhei, ainda que tenha a noção que a concorrência para a minha posição é muito forte”, comentou Gonçalo Brandão ao site oficial da federação portuguesa.

Eliseu, que atravessa bom momento no futebol espanhol, se disse surpreso: “Apesar de estar trabalhando bem no Málaga, não esperava que esta chamada surgisse já nesta altura. Sonhava em representar a seleção, mas não tão depressa”.

Portugal jogará pela reabilitação após a goleada de 6 a 2 sofrida contra o Brasil, em novembro. Em relação ao grupo que viajou a Brasília, ficaram de fora Bosingwa, Fernando Meira, César Peixoto e Quim, além do lesionado Simão. Com a ausência de Quim, que teve má atuação diante do Brasil, disputam a vaga de goleiro titular Daniel Fernandes, do Bochum, e Eduardo, do Braga.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Daniel Fernandes (Bochum/ALE) e Eduardo (Braga);

Defensores: Bruno Alves (Porto), Gonçalo Brandão (Siena/ITA), Pepe (Real Madrid/ESP), Miguel (Valencia/ESP), Paulo Ferreira (Chelsea/ING), Rolando (Porto);

Meio-campistas: Deco (Chelsea/ING), João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid/ESP), Raul Meireles (Porto), Duda (Málaga/ESP), Tiago (Juventus/ITA), Eliseu (Málaga/ESP);

Atacantes: Danny (Zenit/RUS), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Nani (Manchester United/POR), Orlando Sá (Braga/POR), Cristiano Ronaldo (Manchester United/POR).