Portugal

A comemoração de gol mais polêmica do ano aconteceu na segundona portuguesa

A segundona do Campeonato Português não é exatamente um torneio que salte aos olhos. O atacante Dally Gbale, no entanto, fez de tudo para dar as manchetes ao Freamunde. O marfinense saiu do banco para buscar, aos 37 minutos do segundo tempo, o empate que garantiu a liderança ao seu time antes da pausa de inverno. Mas não é por isso que o jogador chamou mais atenção, e sim pela forma como celebrou o gol.

Não dá para saber se a torcida do Chaves estava provocando mesmo Gbale. O fato é que o atacante correu com destino certo após balançar as redes: foi direto à arquibancada onde se concentrava o time da casa e abaixou as calças. Obviamente, acabou expulso pela atitude. E não será de se estranhar que o gancho seja além de um jogo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo