Portugal

Com lindo lançamento de Pepe, Porto vence o Sporting novamente e está na final da Taça de Portugal

Os Dragões, caminhando para conquistar o Campeonato Português, enfrentarão o Tondela na decisão no Jamor

O Porto contou com um lindo lançamento do zagueiro Pepe para marcar o único gol do jogo de volta da semifinais da Taça de Portugal nesta quinta-feira e vencer novamente o Sporting, agora por 1 a 0, para se classificar à decisão pela quarta vez nas últimas sete temporadas. O jogo de ida havia sido 2 a 1 a favor dos Dragões. O Tondela havia garantido sua primeira final na competição na última quarta-feira.

A semifinal teve os dois melhores times do Campeonato Português, mas o Porto caminha para a dobradinha nacional porque tem nove pontos de vantagem para o Sporting, a quatro rodadas do fim. A Taça de Portugal é o único título nacional que o treinador dos Leões, Rúben Amorim, ainda não conquistou.

Precisando se recuperar da derrota em Alvalade, o Sporting precisou começar com mais iniciativa e esteve próximo de abrir o placar aos 13 minutos. Sarabia saiu nas costas da defesa e chegou a colocar a bola na rede com uma cavadinha, mas estava impedido. Pedro Porro teve uma finalização perigosa, desviada, pela esquerda, que passou perto da trave.

O Porto teve a sua melhor chance da etapa inicial aos 37 minutos, quando Otávio armou a jogada para Taremi. A dividida sobrou na esquerda para Zaidu Sanusi, cara a cara com Antonio Adán. O lateral esquerdo bateu cruzado tentando deslocá-lo, mas tirou demais e mandou para fora. No começo do segundo tempo, Matheus Nunes se viu na mesma posição e parou em Marchesín, que saiu bem do gol para fechar o ângulo.

Vitinha começou a chutar de todos os lugares possíveis, nem sempre levando perigo a Adán, mas o goleiro teve que cair para fazer uma boa defesa em finalização de média distância do meia, aos 26. Dez minutos depois, Pepe lançou quase do meio-campo, encostado na lateral esquerda, direto à entrada da área, onde Toni Martínez matou bonito, fez o único gol da partida e colocou o Porto na final.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo