Portugal

Com gol no 11 minuto de acréscimo, Sporting vence União de Leiria

O Sporting venceu o União de Leiria por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Português, com um gol aos 61 minutos do segundo tempo. O grande número de minutos de acréscimo veio porque o estádio ficou sem energia e o jogo parou por quase dez minutos.

Os Leões voltam a vencer fora de casa, o que não acontecia desde 30 de outubro do ano passado, quando venceu o Feirense por 2 a 0, em Aveiro. O quinto lugar foi mantido pelo Sporting, que ainda está muito distante do grupo que disputa o título, sem mais chances de chegar ao título e poucas chances de alcançar uma vaga na Liga dos Campeões.

O time poupou jogadores pensando no jogo contra o Metalist Kharkiv na Ucrânia, na próxima quinta-feira, pela Liga Europa. Por isso, João Pereira, Anderson polga, Diego Capel e Izmailov ficaram fora da partida. Schaars, Matías Fernandez e o atacante Ricky van Wolfswinkel ficaram no banco.

O chileno Matís Fernández foi o autor do gol da vitória no segundo tempo, ao cobrar uma falta com precisão. O time chegou a 47 pontos, um a menor do que o Marítimo, quarto colocado. Braga, com 58, Benfica, com 59, e Porto, com 60, disputam o título.

Confira os jogos desta rodada do Campeonato Português:

Sexta, 30/mar
Acadêmica 0x1 Marítimo

Sábado, 31/mar
Porto 2×0 Olhanense
Benfica 2×1 Braga

Domingo, 1/abr
Feirense 1×3 Beira-Mar
Nacional 2×1 Rio Ave
Gil Vicente 0x1 Vitória Setúbal
União de Leiria 0x1 Sporting
Vitória de Guimarães 3×1 Paços de Ferreira
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo