Portugal

Com gol de pênalti, Porto vence Académica e segue 100%

O Porto venceu a sétima partida consecutiva na Superliga e se manteve 100% na competição. Neste domingo, a equipe precisou apenas de um gol de pênalti para bater a Académica por 1 a 0, em Coimbra, e abrir sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Marítimo.

O gol da vitória portista saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, depois que N’Dove cometeu uma falta em Quaresma dentro da área. O árbitro não pestanejou e marcou a penalidade. Lucho González cobrou à direita do goleiro e fez o único gol do jogo.

Em casa, o Marítimo bobeou e empatou sem gols com o Vitória Setúbal, deixando de manter-se a cinco pontos de distância do líder.

Também neste domingo, o Benfica bateu o União Leiria por 2 a 1, fora de casa, de virada, e chegou à quarta colocação. Cadu abriu o placar para o time da casa, aos 2 minutos de jogo, mas Nuno Gomes marcou duas vezes – aos 15 do primeiro tempo e aos 20 do segundo –, garantindo a vitória lisboeta.

No sábado, <a href=“http://www.trivela.com/index.asp?Fuseaction=Futebol_Mundial&id_secao=14&id_codigo=15721
“> o Sporting bateu o Vitória Guimarães por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança. Com os resultados deste domingo, a equipe alviverde caiu para o terceiro posto, apesar de empatado em pontos com o Marítimo.

A sétima rodada da Superliga será completa nesta segunda-feira, com três partidas.

Confira todos os resultados da sétima rodada da Superliga

Sábado, 6/outubro
Sporting 3×0 Vitória Guimarães

Domingo, 7/outubro
Leixões 0x1 Associação Naval
Marítimo 0x0 Vitória Setúbal
União Leiria 1×2 Benfica
Académica Coimbra 0x1 Porto

Segunda-feira, 8/outubro
Braga x Nacional
Paços Ferreira x Amadora
Boavista x Belenenses

Veja a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo