Portugal

Com gol aos 50 do segundo tempo, Lima salva Benfica

A disputa pela ponta no Campeonato Português segue acirrada. O Benfica conseguiu vencer a Acadêmica por 1 a 0, mas teve que suar muito. O gol da vitória por 1 a 0 só saiu aos 50 minutos do segundo tempo, em um pênalti que o brasileiro Lima converteu.

O Benfica poupou o atacante Óscar Cardozo, que não foi relacionado. A responsabilidade para marcar o gol foi de Lima, mas o time sofria com a marcação do Acadêmica e com a falta de criatividade. Com o adversário fechado na defesa e as Águias mal no jogo, o resultado podia perfeitamente ter sido 0 a 0.

Só não foi porque aos 49 minutos, com o Benfica desesperado ao ataque para tentar vencer o jogo, o lateral João Dias segurou Nicolas Giatán dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Lima cobrou e marcou, seu 11º gol no Campeonato Português – dois a menos que seu companheiro de ataque, Cardozo, e nove a menos que o artilheiro Jackson Martínez, do Porto.

A duras penas, o Benfica chegou aos 49 pontos e se manteve cabeça a cabeça com o Porto na disputa pela liderança. Os dois times possuem a mesma pontuação, mas os Dragões levam vantagem no saldo de gols, 38 a 33.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo