Portugal

Com dois de Cardozo, Benfica leva a melhor sobre Sporting

Com dois gols do atacante paraguaio Oscar Cardozo, o Benfica afastou de vez o princípio de crise que se criava na Luz e venceu o Sporting por 2 a 0 no derby deste domingo, válido pela quinta rodada do Campeonato Português. O resultado levou as Águias ao oitavo lugar na tabela, com 6 pontos, um ainda atrás dos Leões, que vêm em sétimo, com 7 pontos.

Mais efetivo em campo e empurrado pelos mais de 50 mil benfiquistas que estiveram no Estádio da Luz, os encarnados abriram o placar logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio de Luisão, a bola sobrou nos pés de Cardozo, que, livre de marcação, só teve o trabalho de chutar firme, sem chances de defesa para Rui Patrício.

Apesar de ter mais posse de bola no primeiro tempo, o Sporting encontrava dificuldades para passar pela defesa do Benfica, que contra-atacava com velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Fábio Coentrão. O lateral, aliás, chegou a discutir com Liedson já no fim dos primeiros 45 minutos, levando cartão amarelo do árbitro Carlos Xistra.

Logo no princípio do segundo tempo, Cardozo tratou de definir o marcador. Aos 5 minutos, o paraguaio recebeu bola de Saviola e mandou por cima de Rui Patrício, que, adiantado, nada pode fazer. Os Leões ainda chegaram a assustar com Liedson, em duas oportunidades. Na primeira, pouco após o gol, Luisão o travou. Na segunda, Roberto fez grande defesa.

Nos outros jogos deste domingo, o Braga perdeu a oportunidade de encostar no Porto e ficou no 2 a 2 com o Paços de Ferreira, na Mata Real. Os minhotos chegaram a abrir 2 a 0 no placar, com Moisés e Luís Aguiar, mas cederam o empate aos Castores na segunda etapa, que marcaram com Baiano e Javier Cohene, este último já nos acrescimos.

Além disso, a Acadêmica empatou em 2 a 2 com o Rio Ave, fora de casa, e aiu para o quarto lugar, com 8 pontos. Os vilacondenses seguem na lanterna da Liga Zon Sagres, com 2 pontos. Por fim, o Vitória de Setúbal ficou no 0 a 0 com a Naval em Figueira da Foz e conquistou o sexto ponto na temporada, na 11ª posição. Os figueirenses estão com 4 pontos, perto da zona da degola, no 14º lugar.

Confira os resultados da quinta rodada do Campeonato Português

Sexta, 17/setembro
Olhanense 2 x 0 Portimonense

Sábado, 18/setembro
Beira-Mar 1 x 1 Marítimo
Vitória de Guimarães 1 x 0 União de Leiria

Domingo, 19/setembro
Rio Ave 2 x 2 Académica
Naval 0 x 0 Vitória de Setúbal
Paços de Ferreira 2 x 2 Braga
Benfica 2 x 0 Sporting

Segunda, 20/setembro
Nacional x Porto

Veja a classificação da Liga Zon Sagres.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo