Portugal

Com cabeça na LE, Sporting sua para superar Nacional

O Sporting deixou claro seu interesse em chegar à decisão da Liga Europa. Sem vários titulares, os leões foram até a Ilha da Madeira e ainda assim conseguiram derrotar o Nacional por 3 a 2, mesmo que de maneira sofrida. Os sportinguistas estão na quarta posição do Campeonato Português, longe da briga pelo título e com chances remotas de classificação para a Champions, enquanto os alvinegros aparecem em sétimo.

O Sporting abriu dois gols de vantagem no placar. O primeiro tento veio aos 12 minutos, com Diego Rubio aproveitando sobra de bola após cobrança de falta. Já aos 31, Renato Neto soltou a bomba da entrada da área para vencer o goleiro Marcelo Valverde.

A reação do Nacional começou a tomar forma logo em seguida, com Mateus, após cruzamento de Candeias. E a situação foi facilitada quando os leões ficaram com um a menos, com a expulsão de Diego Rubio. Os insulares chegaram a empatar aos 29, com Keita após confusão na área do Sporting. Dois minutos depois, coube ao artilheiro Ricky van Wolfswinkel salvar, convertendo penalidade máxima.

Nas outras partidas do domingo, o Feirense venceu o Vitória de Setúbal por 1 a 0 e ainda assim continua na zona de rebaixamento. Já Gil Vicente e Rio Ave empataram pó 0 a 0 em Barcelos e seguem no meio da tabela.

Confira os resultados da 27ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 20/abr
Paços de Ferreira 1×1 Braga

Sábado, 21/abr
Benfica 4×1 Marítimo
Vitória de Guimarães 3×2 União de Leiria
Porto 3×0 Beira-Mar

Segunda-feira, 22/abr
Gil Vicente 0x0 Rio Ave
Feirense 1×0 Vitória de Setúbal
Nacional 2×3 Sporting

Segunda-feira, 23/abr
Acadêmica x Olhanense

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo