Portugal

Cebolinha fez um belo gol pelo Benfica, e Porto venceu para pressionar o Sporting

Os Dragões diminuíram a diferença para três pontos; o Sporting entra em campo neste sábado pela 30ª rodada do Campeonato Português

Éverton Cebolinha marcou seu sexto gol com a camisa do Benfica, em jogada plástica e bem característica, e deu início à vitória por 2 a 0 do time de Jorge Jesus sobre o Tondela nesta sexta-feira. Enquanto isso, o Porto venceu o Famalicão, por 3 a 2, e colocou pressão no Sporting, que enfrentará o Nacional no próximo sábado com apenas três pontos de vantagem na liderança.

Na semana em que saíram notícias de que as relações de Jorge Jesus com a cúpula do Benfica estragaram de vez, o que poderia levar à sua saída ao fim da temporada, os Encarnados venceram pela sexta vez em sete rodadas do Campeonato Português, mas, com quatro jogos pela frente, estão a sete pontos do Sporting – que ainda jogará cinco vezes pela liga nesta temporada.

Longe de estar brilhando em sua primeira temporada na Europa, Cebolinha marcou pela segunda vez em três rodadas, após Pizzi abrir o placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele recebeu pela esquerda, abriu para a perna direita e soltou um chute colocado, quase no ângulo, para fazer 2 a 0.

Com uma boa vantagem construída muito cedo, o Benfica quase permitiu que o Tondela voltasse à disputa, mas o goleiro Helton Leite fez pelo menos duas grandes defesas e Mario González mandou para fora uma excelente oportunidade de gol.

.

No Estádio do Dragão, Taremi ajeitou de cabeça para Toni Martínez abrir o placar, aos oito minutos, com um chute forte de dentro da área. O Famalicão empatou em cobrança de falta de Ivo Rodrigues, no minuto final da primeira etapa. Taremi, porém, voltou a deixar o Porto à frente cobrando pênalti.

Aos 30 minutos, Marko foi lá em cima encontrar a cobrança de falta de Otávio e dar um pouco de tranquilidade aos Dragões. Ainda bem porque o Famalicão diminuiu, nos acréscimos, com Anderson Silva, aproveitando uma bola que seguiu viva na área do Porto por tempo demais. Houve certa pressão nos instantes finais, mas nada que evitasse a vitória dos donos da casa, que haviam apenas empatado com o Moreirense na rodada anterior.

.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo