Campeonato Português inicia-se com empate em 0 a 0
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2023%2F04%2FTrivela-Imagem-Padrao.jpg)
Nesta sexta, teve início o Campeonato Português da temporada 2009/10. Entretanto, a Liga Sagres não viu gols em seu primeiro dia. No jogo disputado em Matosinhos, no Estádio do Mar, Leixões e Belenenses empataram em 0 a 0.
A primeira chance de gol no jogo veio aos 13 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo André Pires fez jogada individual e arriscou chute, mas o goleiro Diego espalmou a bola. O Leixões, anfitrião, fechou as tentativas com uma cabeçada de Tucker, aproveitando escanteio, aos 39 minutos da etapa final.
No fim de semana, a primeira rodada será completada com mais seis jogos, sendo que, neste sábado, o único jogo marca a estreia do Sporting, fora de casa, contra o Nacional. Atual campeão, o Porto repete o duelo da Supercopa de Portugal, contra o Paços de Ferreira, também fora.